Controle de Absenteísmo

Estudar o absenteísmo e suas características permitem elaborar estratégias para seu controle que reduzirão contribuições ao INSS e neutralizando importante passivo trabalhista.

O absenteísmo ocasiona diminuição da produtividade, aumento do custo da produção, redução da qualidade do produto/serviço, diminuição da eficiência no trabalho e problemas administrativos. Os exemplos são: funcionário faltar ao trabalho devido a algum tipo de doença, problemas familiares, motivos pessoais, dificuldades financeiras, dificuldades de transporte, falta de motivação, entre outras. Estas faltas afetam diretamente a eficácia e eficiência da empresa.

Assim estudar o absenteísmo, sua intensidade, suas causas, enfim, todos os fatores a ele relacionados podem apontar situações à serem corrigidas e que trarão mais competitividade à empresa.

No relatório da BMA, vamos estudar em especial o afastamento produzido pelas ausências de ordem médica e que impactam fortemente nos custos da companhia uma vez que além da ausência do colaborador com a consequente redução de mão de obra, ainda obriga o mesmo a pagar as horas de ausência em razão da legislação em vigor.

Entre em contato

Veja como é fácil chegar aqui

Estamos na Avenida Moreira César, 177 perto do Minuto Pão de Açucar.

© 2017 BMA Medicina do Trabalho. Todos direitos reservados. Desenvolvimento de Sites - QubeDesign