PPRA – PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS

De acordo com a Norma Regulamentadora 9 (NR-9) do Ministério do Trabalho este documento é obrigatório, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados.

Este documento reconhece os riscos existentes no ambiente de trabalho e recomenda ações para o seu controle. A confecção desse documento inicia-se na visita do Técnico de Segurança do Trabalho a empresa ou profissional capacitado, que identificará os riscos ambientais existentes, sendo classificados em 3 grupos: Físicos, Químicos e Biológicos.

Após a identificação dos riscos, é verificado a necessidade de dosagem. Em caso positivo, realizam-se medições através de utilizando-se de equipamentos adequados para cada tipo de agente, os resultados obtidos são comparados com os limites de tolerância estabelecidos na Norma Regulamentadora 15 (NR-15) ou em normas internacionais.

Caso algum agente ambiental dosado esteja acima do limite de tolerância, recomendar-se-á a melhor forma de neutralizá-lo ou a atenuação de sua nocividade, na impossibilidade dessas medidas, a empresa é orientada quanto aos procedimentos que deverá tomar.

Na finalização do trabalho, será gerado um cronograma de ações com prazos definidos, para realização de adequações necessárias ou manter as medidas de controle existentes.

Entre em contato

Veja como é fácil chegar aqui

Estamos na Avenida Moreira César, 177 perto do Minuto Pão de Açucar.

© 2017 BMA Medicina do Trabalho. Todos direitos reservados. Desenvolvimento de Sites - QubeDesign